Uma taxa de fidelidade acima dos 80% e 45 novos operadores económicos são indicadores que sinalizam a confiança do tecido empresarial do aftermarket automóvel no expoMECÂNICA, certame que vai acontecer de 5 a 7 de junho na Exponor.

“O espaço reservado para acolher os operadores do setor, o pavilhão 6 e as galerias adjacentes da Feira Internacional do Porto, está praticamente esgotado”, revela José Manuel Costa, diretor da KiKai Eventos, organizadora da 2.º edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto.

As expectativas para o índice de visitantes são igualmente elevadas, esperando os organizadores perto de 15 mil profissionais dos segmentos representados, um aumento de 34% face à edição anterior.

“Comerciais & Pesados” com espaço próprio

O sucesso do atual certame e uma realidade económica avaliada em 2,4 mil milhões de euros, estão a fazer a KiKai Eventos pensar também na criação de um expoMECÂNICA Pesados, extensível ao segmento dos comerciais.

Assim, por entre os segmentos de peças e sistemas automóveis, reparação e manutenção, acessórios e personalização de veículos, tecnologias de informação e gestão, e, também, estações de serviço e lavagem, as componentes relacionadas com os Pesados & Comerciais começam a ganhar outra robustez.

Na feira deste ano, a setorização dos pesados e comerciais já será evidente. “Já conta com importantes empresas do setor, e vai ter uma área de destaque na feira, com sinalética e comunicação gráfica própria, para a distinguir da outra”, explica José Manuel Costa.

Ações complementares do expoMECÂNICA

A trama de ações extra do expoMECÂNICA contempla ainda a “Agenda do Carro” (que agrega o debate em torno das questões na ordem do dia no setor), o “Espaço Demonstração” (onde as empresas têm oportunidade de apresentar os seus produtos mais inovadores), bem como workshops, ações de prevenção e segurança rodoviária, e passatempos variados.

Um deles é, recorde-se, o “Cheios de (auto)personalidade”, que convida a criatividade de todos aqueles que – por pura paixão, mero hobby ou simples negócio – emprestam outras identidades (estéticas e/ou de desempenho) às viaturas de fábrica.