mercedes-benz plug-inDepois do C 300 BlueTEC Hybrid, o C 350 Plug-in Hybrid é o segundo modelo híbrido do novo Classe C e também o segundo modelo da Mercedes-Benz com tecnologia Plug-in Hybrid.

Para as empresas, a sua grande vantagem face ao primeiro reside precisamente na tecnologia “plug-in” que acrescenta benefícios fiscais introduzidos com as alterações fiscais de 2015.

Para clientes frotistas  custo dos modelos fica abaixo dos 50.000 euros, apesar do PVP do C 350 limousine ser de 54.300 euros e do C 350 Station  de 55.600 euros.

O Mercedes-Benz C 350 Plug-in Hybrid está disponível em versão limousine ou station. Tem uma autonomia de 31 quilómetros em modo puramente eléctrico e, em conjunto com o motor a gasolina oferece uma potência total 279 cv e um binário de 600 Nm.

Tem portanto o desempenho de um veículo desportivo com um consumo certificado de apenas 2,1 litros, tanto na limousine como na station. Isto corresponde a emissões de CO2 de 48 gramas e de 49 gramas no Station).

Os dois estão também equipados de série com suspensão pneumática AIRMATIC e sistema Pre-Entry Climate Control, que permite controlar previamente através da internet o sistema de climatização.

O C 350 PLUG-IN HYBRID utiliza a forma mais avançada atual da tecnologia híbrida. A sua unidade de armazenamento da energia elétrica é uma bateria de iões de lítio com uma capacidade total de 6,2 kWh, que pode ser carregada a partir de uma fonte de alimentação externa.

mercedes-benz plug-inFrotas verdes: desafio da mobilidade sustentável

A bateria pode ser carregada em cerca de 1 hora e 45 minutos numa wallbox ou num dos pontos de carga públicos (230 V, 16 A, 3,7 kW monofásico).

O carregamento através de uma tomada doméstica também é possível. Dependendo da ligação, é possível conseguir um tempo de carga aproximado de duas horas (com 230 V e 13 A, 3,0 kW).

A bateria é refrigerada a água, pesa cerca de 100 quilogramas e está montada por cima do eixo traseiro para maximizar a segurança em caso de acidente. Apesar do espaço que ocupa, a capacidade da bagageira de 335 litros na limousine e 350 no modelo Station, ou, neste último, 1370 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos.