joao branco_camara_setubal_ditem_dom_fleetmagazine_ptQuanto custa por ano e como se gere a frota de um Município?

Que veículos a compõem?

Que produtos são utilizados para adquirir novos veículos?

Na edição 21 da FLEET MAGAZINE está uma entrevista com João Branco, Chefe de Divisão de Transportes da Câmara de Setúbal.

Com um percurso profissional que passou por uma conhecida petrolífera espanhola, este engenheiro mecânico de formação explica não só o procedimento habitual de aquisição de novos modelos, como revela os valores gastos em 2013 e previstos para 2014.

Gerir um parque automóvel cuja idade média é de aproximadamente 18 anos não é fácil. Mas os preceitos básicos seguidos acabam por ser equiparáveis aos de uma entidade comercial, nomeadamente no que respeita à sua conservação e manutenção.

Apesar de se tratar de uma entidade pública obrigada a um conjunto de preceitos nas aquisições, distintos do que geralmente acontece com empresas comerciais, João Branco não despreza a importância do contacto das marcas ou dos concessionários: “é frequente apresentarem-nos soluções à gestão de frota municipal. Quer por documentos, quer por demonstrações. O que é bastante benéfico pois, com a evolução do mercado e da indústria automóvel, torna-se imprescindível mantermos-nos a par de novos produtos ou de características associadas”. Até porque, confessa, “não existe partilha de experiências entre instituições municipais.”

LER TAMBÉM: Caracterização do parque automóvel da Câmara de Setúbal
A entrevista completa no n.º 21 da edição impressa de Junho da Fleet Magazine