Opel dekraO Opel Astra é o modelo que apresenta o menor número de falhas no ‘DEKRA Used Car Report 2012’. Ao atingir um índice de 96,6 por cento no ranking individual, o Astra foi o melhor classificado entre todos os automóveis sujeitos a análise.
Esta é a terceira vez consecutiva que a Opel obtém a melhor classificação no estudo da DEKRA, depois de os modelos Corsa e Insignia se terem destacado em 2010 e 2011, respetivamente. O Opel Insignia alcançou a segunda posição no ranking individual, sendo superado em apenas 0,6 pontos percentuais pelo Astra. O Insignia voltou a averbar o melhor resultado entre os automóveis familiares médios, destacando-se por uma margem considerável.
«O facto de a Opel ter um modelo na melhor posição no ‘Relatório de Falhas’ da DEKRA nos últimos três anos é mais uma prova da elevada qualidade dos nossos automóveis», afirma Alain Visser, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall para as Vendas, Marketing e Pós-Venda. «A fiabilidade é um dos valores fulcrais da Opel», acrescentou.
A DEKRA elabora anualmente o seu ‘Relatório de Falhas’ com base em avaliações rigorosas efetuadas a veículos de oito segmentos de mercado. O estudo resulta de um total de cerca de 15 milhões de inspeções realizadas a 230 modelos diferentes, divididos em três patamares de quilometragem. As falhas relacionadas com a manutenção do automóvel, como por exemplo o desgaste dos pneus e das escovas limpa-para-brisas, não são tidas em consideração.